Subscribe to our newsletter:

Guia de Psicofármacos: O aplicativo definitivo para o médico psiquiatra. Consulta a psicotrópicos e condutas em emergências psiquiátricas

$2.99
iPhone / iPad
Genres:
  • Health & Fitness
  • Medical
I want this app
Download from AppStore

Guia de Psicofármacos: O melhor conteúdo em psicofarmacologia clínica. Tenha em mãos o melhor material para tomada de decisões no dia-a-dia da prescrição de psicoativos. Incluindo conduta nas emergências psiquiátricas. Fundamental para qualquer psiquiatra, clínico e emergencista. BAIXE HOJE MESMO!

Quem nunca teve dúvidas com psicotrópico e desconhecia os cuidados necessários para sua prescrição?! Quem nunca teve dúvida sobre estratégias de início da medicação, desmame, tempo até efeito terapêutico, interações e contra-indicações?! O “Guia de Psicofármacos” chegou para desmistificar estes e outros conceitos, tornando-se ferramenta fundamental não só para psiquiatras e neurologistas, como também para o clínico, que se depara diariamente com esses pacientes, o que gera muita dúvida quanto a interação e quanto ao manejo de seus efeitos adversos. A PEBmed produziu este aplicativo voltado para todo o público médico, visando contemplar em sua abordagem do básico ao avançado, satisfazendo o psiquiatra e neurologista sem se esquecer do clínico ou de qualquer outro médico assistencialista.

O “Guia de Psicofármacos” conta com as principais informações.

Bulário: O “Guia de Psicofármacos” conta com bulário inteligente com as principais informações sobre aproximadamente 150 drogas diferentes. Incluindo mecanismo de busca integrado pela substância ou pelo nome comercial.

Psicofarmacologia: O “Guia de Psicofármacos” não é um mero bulário, mas um verdadeiro guia para a prescrição médica, contando com eBook dedicado a psicofarmacologia clínica, descrevendo as principais classes de drogas, suas características e seu manejo terapêutico (incluindo o início do tratamento e seu desmame).

Manejo dos Efeitos Adversos: Os efeitos adversos são muito comuns, e diariamente nos vemos em posição de buscar estratégias para a tolerabilidade de tais efeitos, ou até a associação de para o “corte” desses efeitos. Pensando na complexidade deste manejo clínico, a PEBmed organizou exclusivo guia de efeitos adversos, com estratégias para seu manejo terapêutico.

Condutas: Amplo guia de condutas psiquiátricas nos mais diversos contextos da prática clínica. Seja na emergência, na enfermaria ou no ambulatório, você terá acesso a condutas diagnósticas e terapêuticas de fácil compreensão. Incluindo exclusiva sessão especial para o tratamento da dependência química.

Muito mais que um Ebook: Mais uma vez a PEBmed se compromete com a clareza e praticidade e oferece recursos adicionais fundamentais para o dia-a-dia do médico:
• Checklist: Anamnese psiquiátrica e exame na sala de emergência;

ATENÇÃO! Este guia é uma ferramenta complementar de informação, que não busca, de maneira alguma, substituir a opinião do especialista ou subjugar a prática psiquiátrica a textos de critérios diagnósticos e de condutas práticas padronizadas. Esteja ciente de seus atos, seja seguro na prescrição e sempre consulte o especialista!

-------------------------
Referências Bibliográficas de Conteúdo:

• DSM-V - American Psychiatric Association (APA);
• Clínica Psiquiátrica – Euripedes Constantino Miguel, Valentim Gentil, Wagner Farid Gattaz, FMUSP 2011;
• Psicofármacos Consulta Rápida - Aristides V. Cordioli; Colaboradores, 2011;
• As Bases Farmacológicas da Terapêutica - Laurence L., Ph.D. Brunton, Björn C. Knollman, Bruce A. Chabner, 12aEd 2012;
• UpToDate – www.uptodate.com
# Para saber um pouco mais sobre nossas referências bibliográficas entre em contato conosco via email. #

*Baseado na obra: "Guia de Psicofármacos, MOURA E. C, JORGE B. A. L, LANZIERI P. G;. 1. ed., Editora Semiologia Médica, 2013;"*