Subscribe to our newsletter:

Poesias de Augusto dos Anjos

$0.99
iPhone / iPad
Genres:
  • Education
  • Book
I want this app
Download from AppStore

Esta coletânea traz mais de 100 poemas de Augusto dos Anjos, contidas no livro "Eu" (publicado em vida) a outras poesias que foram acrescentadas postumamente à obra.

Augusto dos Anjos foi um dos poetas mais críticos de todos os tempos da literatura brasileira. Até hoje sua obra é admirada tanto por leigos como por críticos literários.

Incluídos neste aplicativo:

Todos os poemas publicados no livro “Eu” (56 poemas)
+ 47 outras poesias, publicadas após sua morte.

Augusto dos Anjos, na sua poética da transgressão, instaura a festa da carne, a subversão, a constatação da miséria da natureza humana: espírito e corpo, da matéria; as virtudes sociais humanas, a moral cristã, a política, a cultura, a economia, a saúde, a sociologia, a antropologia e a ética, são questionadas, à luz das teorias científicas vigentes na época desse poeta à frente de seu tempo.

Sua poesia, reconhecidamente original, chocou a muitos, principalmente aos poetas parnasianos. Sua popularidade se deveu principalmente ao sucesso entre as camadas populares brasileiras e à divulgação feita pelos modernistas.

Este aplicativo, otimizado para iPad, pode ser visualizado no iPhone sem problemas, com maior conforto na posição paisagem (landscape).