Subscribe to our newsletter:

urnothere

Free
iPad
Genres:
  • Entertainment
I want this app
Download from AppStore

Crie cidades e compartilhe os mapas de seus territórios imaginários. Esse aplicativo traz todo o potencial inventivo da premiada instalação uRnotHere de Giselle Beiguelman e Fernando Velazquez para o seu dispositivo móvel.

Todos os usuários de uRnotHere (Você Não Está Aqui) têm acesso a um banco de mais de 4000 imagens produzidas por Beiguelman e Velázquez, com aplicativos fotográficos diversos, em mais de 40 cidades do mundo.
O aplicativo permite navegar nas cidades visitadas pelos artistas e criar cidades únicas, pessoais, que serão exclusivas de seus usuários.
Todas as cidades imaginárias criadas pelo público são visualizadas no site do projeto e compartilhadas no Facebook.
uRnotHere (Você Não Está Aqui) propõe o desafio de inventar uma nova geografia, afetiva e movediça, em mapas nômades e transitórios.

Os mapas das cidades (reais e imaginárias) são mosaicos dinâmicos, que permitem uma rica leitura visual do espaço, em tempos de mediação da experiência por recursos de GPS da câmera do celular.

Com o app uRnotHere você pode:

- Visitar mais de 40 cidades do mundo em ricos mosaicos dinâmicos
- Acessar mais de 4000 imagens artísticas exclusivas
- Conhecer todas a centenas de cidades inventadas pelos seus usuários
- Criar a sua cidade e compartilhar o seu mapa ia Twitter, e-mail ou Facebook

Versões anteriores
------------------

Projeto premiado no Rumos Artes Cibernéticas, uRnotHere foi apresentado pela primeira vez em 2012, como um instalação interativa, comissionada pelo Itaú Cultural para a 6a Bienal Internacional de Arte e Tecnologia.

Em 2013, tornou-se um aplicativo para ser manipulado em iPhone e iPad, exposto no Festival Continuum, em Recife.

Para conhecer a versão instalativa e a equipe do projeto anterior, acesse: www.urnothere.net

Equipe
------

Giselle Beiguelman é midiartista e professora da FAU-USP. Suas obras incluem intervenções em espaços públicos, projetos em rede e imagem digital, expostos e premiados internacionalmente, nos principais museus e centros de artemídia do mundo, como ZKM (Karlsruhe, Alemanha) e Gallery @Calit2 (UCSD, EUA). É editora da revista seLecT e autora de diversos livros e artigos sobre o nomadismo tecnológico. www.desvirtual.com
Fernando Velázquez é artista multidisciplinar. Suas obras incluem vídeos, instalações e objetos interativos, e performances audiovisuais. Doutorando em Comunicação e Semiótica - PUC-SP, participou entre outros da Bienal do Mercosul (2009), da WRO Biennale (Polônia, 2011) e do Mapping Festival (Suiça, 2011). Obteve o Premio Sergio Motta (Brasil, 2009) e o Vida Artificial (Espanha, 2008). www.blogart.com
Bruno Favaretto é desenvolvedor de software. Desde 2001 cria instalações interativas, websites e bancos de dados, principalmente para museus, exposições, instituições culturais e artistas. Assina a programação deste aplicativo.